Modalidades
Crianças
Mamã e Bebé
Nutrição
Horários
Parcerias
Modalidades
Capoeira para Adultos
Benefícios da capoeira para adultos Atende a todos os públicos e faixas etárias Ajuda a liberar o stresse Trabalha todo o corpo Estimula o condicionamento cardiovascular e musculosquelético Promove maior flexibilidade Promove maior coordenação Estimula a velocidade Estimula a autoconfiança Define o corpo Evidencia o valor da defesa (e não do ataque) Estimula o respeito pelo próximo Desestimula a timidez
Bum Bum Brasil
A aula de Bum Bum Brasil, é simples, sem complexidade e divertida. Tem como objectivo, para além do divertimento, a tonificação dos gluteos, abdominais e pernas. É uma aula para todos de uma forma geral, pois não apresenta nenhum risco significativo para a saude.
Ballet para Crianças
O ballet tem um importante papel na iniciação ao movimento, descoberta do Eu, na aquisição de disciplina mesmo a brincar e contextualização da entrada numa sala de trabalho criativo. à medida que vai crescendo desenvolve mais o equilíbrio e lateralidade. Apercebem-se do trabalho em conjunto e das regras que essa situação transporta. A disciplina adquire um registo mais relacionado com o auto controlo. A criança valoriza-se de outra forma, sente-se mais confiante como pessoa. Quando a criança passa para o nível mais avançado, o trabalho de barra torna as crianças mais assertivas , a pratica da vida torna se numa ferramenta importante para o alcance dos seus objetivos. É valorizada a colocação postural o que previne situações ortopédicas menos agradáveis de futuro, uma vez que as crianças se habituam a manter as costas direitas e barriga contraída. As bailarinas adquirem uma grande maturidade nesta fase o que as influencia a nível organizacional nas suas vidas.
Dança Oriental
As modalidades disponíveis para mexer o corpo e manter a boa forma são cada vez mais amplas. Mas a milenar dança do ventre ainda se destaca como uma atividade que, além de dinâmica, divertida e ótima para queimar calorias, ajuda a aflorar a sensualidade. A melhor notícia é que qualquer pessoa pode praticar. Os benefícios da dança do ventre vão desde a estética até uma melhora significativa no condicionamento, na flexibilidade e na reeducação da postura. Assim como outras modalidades, há vantagens também do ponto de vista psicológico, já que o exercício libera hormônios diretamente ligados à sensação de bem-estar.
Pilates
O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental. Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). O Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática. Todo o método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração.
Power Jump
O POWER JUMP™ é um programa de ginástica em grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular. É caracterizado por movimentos de execução simples e motivadores, que nos fazem sentir como crianças a pular sobre uma superfície elástica. Beneficios: - Aumentar a força muscular das pernas e estabilizadores (abdominal e lombar). - Melhorar a condição cardiovascular e a resistência geral
Indoor Cycling
Indoor cycling é uma aula onde se pedala de forma motivadora e divertida sem sair do lugar, onde o gasto calórico é elevado e fortalece os membros inferiores. Esta aula simula trajetos, como se estivéssemos na rua percorrendo subidas, descidas, retas ao som de música motivadora e incentivado por um instrutor. Numa aula de 50 minutos pode ter um gasto calórico aproximado de 500 a 800 ou mais calorias, dependendo da intensidade do exercício. Benefícios da modalidade: Tonificar os músculos Queimar gordura Perca de peso Fortalecer membros inferiores Aumentar a resistência cardiovascular/respiratória
Circuito
Treino em circuito, consiste numa serie de exercícios dispostos em estações onde o atleta executa os exercícios propostos num determinado tempo com a orientação de um instrutor. Este método de treino estimula o exercício cardiovascular, resistência muscular e a força
Xpress Body - 45 minutos
Treino rápido em grupo, em que o instrutor constrói o treino com vários exercícios tornando a aula dinâmica, interativa e muito divertida.Este método de treino é ideal para a perda de peso e tonificação muscular.
Localizada
A ginástica localizada é caracterizada pelos exercícios de fortalecimento muscular para os membros superiores, inferiores e abdominais. Geralmente esta aula dura cerca de uma hora, tempo suficiente para queimar por volta de 500 calorias. Ajuda e melhora o tónus muscular. Os exercícios são executados com a ajuda de caneleiras e pesos, de acordo com a necessidade e capacidade do Aluno, respeitando assim, o limite de cada um. Fortalece os músculos fazendo com que se obtenha uma definição muscular visível e melhoria da resistência muscular. Assim sendo, evitam-se lesões, principalmente nos joelhos onde encontramos uma sobrecarga de esforço muito grande, bem como na coluna vertebral. São exercícios que também ajudam e previnem a osteoporose, devido ao fortalecimento ósseo. Em geral, são exercícios que fortalecem os músculos, tendões e nervos. E melhoram a AUTO-ESTIMA. Alguns benefícios: • Aumento da massa muscular; • Aumento da capacidade cardiorrespiratória; • Melhoria da coordenação motora; • Aumento da auto-estima, bem-estar e disposição; • Prevenção de doenças; • Força; • Flexibilidade.